Brasileiro encerra temporada no Qatar como jogador que mais atuou: ‘Sabemos o quanto é difícil’

Lucas Mendes foi o único jogador de linha que esteve em campo em todos os 90 minutos na Liga local

imagem cameraLucas Mendes foi o jogador que mais atuou nesta temporada da liga do Qatar (Foto: Divulgação/QSL)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 18/05/2023
20:21
Compartilhar

Destaque do Al-Wakrah, o zagueiro Lucas Mendes foi o jogador que mais atuou nesta edição na Liga do Catar. Com 1.980 minutos em campo, o brasileiro foi titular em todas as 22 partidas de sua equipe na competição e ficou no topo dessa lista empatado com outros três jogadores, sendo o único jogador de linha. Lucas ressaltou a importância da sua preparação para ter essa regularidade e a felicidade em ter ajudado o clube na conquista dos objetivos.

- Fico feliz de ter ajudado a equipe em todos os jogos. A gente conseguiu nosso objetivo que era ficar entre os quatro. Acho que não tem segredo, é fazer uma boa recuperação entre os jogos, treinar forte durante a semana, se cuidar com a alimentação que é muito importante para que não ocorra lesões - exaltou Lucas, que comentou como descobriu essa estatística:

- Não passava pela minha cabeça, não tinha parado para pensar. Fui saber quando alguém comentou comigo antes do último jogo. Fico feliz de ter atuado em todos os jogos, os 90 minutos. A gente sabe que hoje em dia não é fácil, principalmente pelas questões dos cartões. Teve uns dez jogos que fiquei pendurado e acabei não ficando suspenso.

No Catar desde 2014, Lucas Mendes já está bem habituado e vem acompanhando todo processo de evolução do futebol no país, que sediou a Copa do Mundo no final do ano passado. Muito por isso, o zagueiro crê em um Liga cada vez mais competitiva.

- Com certeza no ano que vem a Liga ficará mais forte. Parece que vai aumentar o número de estrangeiros, então creio que as equipes farão grandes investimentos, trazendo jogadores de qualidade para aumentar o nível da competição, ficando cada vez mais competitivo - finalizou Lucas.

Siga o Lance! no Google News