O Estrela da Amadora está em reta final de preparação para a estreia na 2ª liga de Portugal. O clube, tradicional no país, e vive uma espécie de retomada, tendo em vista que a equipe foi refundada e voltou as disputas nacionais em 2020. Nesse interim, o clube conseguiu acesso para a segunda divisão do país com a importante participação do volante brasileiro Guilherme Miranda, que agora projeta a disputa da competição.
.
- Tivemos uma preparação curta mas bem intensa, fizemos alguns jogos, chegamos até empatar com o Braga A. A relação com a nossa torcida (claque) é maravilhosa. Infelizmente, pela pandemia, eles não puderam estar no estádio mas mesmo assim não faltaram aos jogos e nos apoiaram sempre - disse Guilherme Miranda.
.
O jogador de 23 anos é cria da Ferroviária-SP e ainda atuou pelo Sub23 do Coritiba antes de seguir para Portugal. No Velho Continente, duas boas temporadas pelo Covilhã foram fundamentais para despertar a atenção do Estrela da Amadora. Desse jeito, Miranda se tornou um dos principais nomes do clube na campanha que garantiu o acesso para segunda divisão portuguesa. Com projeto ousado, o elenco se prepara para buscar uma vaga na elite.
.
- Sempre que entramos em campo nosso objetivo é ganhar. Temos uma equipe versátil de muita qualidade e a mistura de alguns jogadores experientes com mais novos deu certo ano passado. Esse ano se Deus quiser as coisas vão correr bem - afirmou o brasileiro que seguiu falando sobre as suas qualidades e características parecidas com atletas de renome no futebol europeu.
.
- Sempre admirei muitos jogadores da função, tenho acompanhado Casemiro, Gerson entre outros destaques. Mas acredito que meu perfil seja uma mesclado de Vieira com Kante - encerrou Miranda.
.
O Estrela da Amadora tem estreia na 2ª divisão de Portugal marcada para o dia 8 de agosto, quando encara o CD Mafra. Na atual temporada o clube foi eliminado na segunda fase da Copa de Portugal, ao perder para o Penafiel.