Júlio Baptista, ex-jogador do Real Madrid, concedeu uma entrevista ao jornal espanhol "As" e traçou um paralelo entre Jude Bellingham e Zinedine Zidane. O brasileiro, que atualmente é treinador do time B do Valladolid, afirmou que vê muito talento no jogador inglês e que o mesmo o lembra de muitas "estrelas do passado".
- Ele (Bellingham) tem os pontos fortes de várias estrelas do passado e me lembra Zidane. Não creio que ele tenha a excelência técnica de Zidane, mas tem mais capacidade de marcar gols. Ele também me lembra Frank Lampard. Sua posição ideal é a de meia-atacante, com liberdade de movimentação e próximo ao gol - afirmou Júlio Baptista.
+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol
- Jogar no Real Madrid coloca você lá fora e se alguém faz o que está fazendo, você se torna global. Ele me parece um cara com uma boa cabeça no lugar e que sabe lidar com o sucesso e a pressão. É, no entanto, aconselhável ter paciência com ele, porque já sabemos o que é a paixão no futebol. Quando alguém está muito bem, elogiamos muito e se seu desempenho cai, não o reconhecemos mais da mesma forma. No momento ele é um grande jogador que está passando por uma boa fase, mas tem que estar preparado para quando as coisas não correrem tão bem - disse.
+ Em reecontro com Sergio Ramos, Real Madrid apenas empata com Sevilla pelo Campeonato Espanhol
Júlio Baptista foi revelado pelo São Paulo e, em 2003, se transferiu para o Sevilla, onde surgiu como uma grande promessa na LaLiga. Na época, ganhou o apelido de "La Bestia", por conta de sua explosão física e velocidade. No ano de 2005, se transferiu para o Real Madrid, passando pelo Arsenal por empréstimo. O ex-meia se aposentou em 2019 e seu último clube no Brasil foi o Cruzeiro, onde conquistou o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014.