Buscando a classificação antecipada no grupo C da Copa da Liga Japonesa, o Sanfrecce enfrentou nesta quinta-feira o Gamba Osaka pela penúltima rodada da competição. Depois de abrir 2 a 0 na primeira etapa, a equipe de Hiroshima sofreu a virada e acabou derrotada pelo placar de 3 a 2, levando a decisão dos dois classificados à próxima fase para a última rodada.
- Fizemos um primeiro tempo muito bom. O time estava bastante compacto na defesa e no ataque. No segundo tempo entramos acomodados pela vantagem no placar. O adversário fez um gol muito cedo, cresceu na partida e acabamos tomando a virada - analisou o meia Felipe.
Autor de um golaço na partida, o ex-meia do Atlético-PR e Ponte Preta avaliou o momento que vive no Japão.
- Foi um gol bonito. Consegui driblar o marcador e tocar por cima, sem chances para o goleiro. Infelizmente o resultado não foi o esperado, mas vamos buscar essa classificação na última rodada. A equipe vem muito bem na temporada, liderando a J-League e precisamos manter essa sequência positiva para não deixar os adversários se aproximarem.
Com 27 anos, Felipe está na sua segunda temporada no futebol japonês. Um dos destaques da equipe, o meia já participou de 43 jogos pelo Sanfrecce Hiroshima, com oito gols marcados e seis assistências.
O próximo compromisso será pela J-League, neste sábado, contra o Vegalta Sendai. A definição da Copa da Liga Japonesa acontecerá na próxima quarta-feira contra o Urawa Reds, fora de casa. Na terceira posição do grupo com sete pontos, o Sanfrecce precisa de uma vitória na última rodada para avançar à próxima fase.