Brasileiro marca, e Arsenal vai dormir na liderança do Inglês

Gabriel Paulista e Özil fizeram os gols da vitória dos Gunners, que torcem contra o Leicester, que encara nesta terça-feira o Manchester City e pode voltar à ponta do torneio

imagem camera(Foto: Adrian Dennis / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 28/12/2015
17:22
Compartilhar

O Campeonato Inglês tem novo líder. Nesta segunda-feira, o Arsenal se recuperou da goleada sofrida para o Southampton por 4 a 0, na rodada do Boxing Day, e venceu o Bournemouth por 2 a 0, no Emirates. O brasileiro Gabriel Paulista e o alemão Özil fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o Arsenal chega a 39 pontos e assume provisoriamente a ponta da Premier League. Isso porque o Leicester, que tem 38, encara o Manchester City e pode recuperar o posto nesta terça-feira. Já o caçula Bournemouth fica com 20 pontos, na 15ª colocação.

Na próxima rodada, o Arsenal joga novamente em casa, desta vez contra o desesperado Newcastle. O Bournemouth, por sua vez, terá uma pedreira: o Leicester, na casa do adversário.

A goleada sofrida como visitante para o Southampton estava engasgada no Arsenal. Mas o time comandado por Arsène Wenger sentia a falta de alguns titulares. Arteta, Rosicky, Welbeck, Alexis Sánchez, Wilshere, Coquelin e Cazorla não atuaram contra o Bournemouth.

Sem articulação pelo meio, o Arsenal passou a apostar em bolas aéreas. E a jogada surtiu efeito ainda na primeira etapa. Em cobrança de escanteio de Özil, Gabriel Paulista se antecipou e abriu o marcador. Foi a 16ª assistência do alemão na Premier League. O brasileiro quase repetiu a dose minutos depois, mas jogou para fora. Giroud também teve chance pelo alto.

A vantagem mínima deu mais espaços para os Gunners na segunda etapa. O Bournemouth chegou a assustar os anfitriões em alguns lances, mas quem foi decisivo foi o Arsenal. Após tabelinha, Giroud deu lindo passe para Özil ampliar o marcador.

O Arsenal seguiu soberano após o segundo gol e teve outras chances. A principal delas com Walcott, após boa trama ofensiva. Oxlade-Chamberlain também teve sua oportunidade, mas seu chute parou na trave de Boruc. Nos acréscimos, foi a vez de Cech salvar os londrinos de levar o de honra do Bournemouth. 

Agora, o Arsenal torce por uma derrota do Leicester para terminar o primeiro turno na liderança da Premier League.

OUTRO JOGO

Após vencer o Arsenal por 4 a 0, o Southampton estava aprontando novamente na Premier League. Mas o West Ham, jogando em casa, virou para cima do adversário e fez 2 a 1. Michail Antonio e o veterano Andy Carrol, que entrou na segunda etapa, marcaram os gols dos Hammers. Jenkinson, contra, descontou.

Com o resultado, o West Ham vai a 29 pontos, na sétima colocação. Já o Southampton fica em 12º, com 24.

Siga o Lance! no Google News