Há um ingrediente bastante especial no próximo compromisso de Judson na Major League Soccer (MLS(, a principal liga de futebol dos Estados Unidos. É que o time do brasileiro, o San Jose Earthquakes, enfrenta o Chicago Fire, clube do multicampeão e também companheiro de posição Schweinsteiger, que conquistou a Copa do Mundo em 2014 pela seleção alemã e que carrega no currículo muitos outros títulos importantes.
Justamente por isso especial. É o que espera o ex-jogador do América de Natal e que se destacou principalmente com o Avaí nas últimas três temporadas. Para Judson, poder enfrentar referências na profissão é motivo de orgulho.
- Estamos trabalhando muito e sabemos que temos um time muito forte do outro lado que é o Chicago Fire. É um elenco forte, tem muitos jogadores de qualidade. Claro que o Schwensteiger chama a minha atenção, é um cara mais ou menos da minha posição, um craque, jogou e joga demais e tem muitos títulos importantes. Jogou só em equipes gigantescas do futebol mundial. Ele é uma referência, um cara que eu sempre admirei, é respeito máximo pelo que ele é. Então vai ser especial, é legal. Motivo de orgulho também. Espero que seja um jogo legal e que a gente possa vencer principalmente - afirmou o camisa 93 do clube americano.
O San Jose Earthquakes precisa realmente vencer para decolar na competição. O time ainda não encontrou regularidade. É o nono na Conferência Oeste, com 11 pontos em 11 compromissos.
- Sabemos que não começamos bem, vacilamos em alguns jogos, estamos ainda em processo de evolução, sabemos que precisamos trabalhar para evoluir e encaixar. É o que estamos fazendo. Se vencermos, já temos a possibilidade de entrar na faixa de classificação. Vai ser um duelo difícil, mas vamos buscar essa vitória - finalizou o volante, que vem de quatro partidas de invencibilidade.