Brasileiro que está no Japão mostra boa adaptação ao futebol asiático

Lucas Fernandes, meio-campista de 24 anos comemora boa fase pelo Consadole Sapporo. Contratado no início do ano junto ao Vitória, participou de todos os jogos do time na liga

imagem cameraLucas Fernandes atuou pelo Vitória na temporada passada e hoje defende o Consadole Sapporo (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Sapporo (JAP)
Dia 04/04/2019
16:58
Compartilhar

Lucas Fernandes, meio-campista de 24 anos comemora boa fase pelo Consadole Sapporo. Contratado no início do ano junto ao Vitória da Bahia, o atleta participou de todos os jogos do time na liga, onde teve participação em 11 jogadas para gol.

Revelado pelo CRB, Lucas acumula passagens pelo Avaí, Fluminense, Athletico Paranaense, Paraná e mais recentemente Vitória, no qual teve uma temporada com muitos jogos realizados, 30 partidas em 2018. O meia comentou sobre sua chegada ao clube japonês.

- Cheguei ao Consadole com muita vontade, venho de uma temporada muito cheia pela Vitória, onde fiz bastantes jogos. O estilo de jogo aqui é mais rápido, estar bem fisicamente é fundamental para aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível – disse o meia, antes de completar:

- Para mim é uma honra estar na mesma liga de um jogador como o Iniesta, seu futebol é admirável. Começamos a temporada de maneira positiva, este resultado é fruto do meu trabalho, o pensamento é sempre coletivo, fico muito feliz em ajudar a equipe participando de maneira ofensiva.

Após cinco rodadas, a tabela J-League apresenta uma pontuação muita parelha, o Consadole Sapporo soma duas vitórias na competição, Lucas Fernandes comentou sobre a importância de uma vitória para manter uma boa regularidade na competição.

- O time é de muita qualidade, começamos o campeonato com algumas vitórias muito importantes, o foco agora é manter uma boa regularidade para alcançar maiores posições na tabela, sempre jogando sério e com a obediência tática imposta pelo técnico.

O Consadole volta a atuar pelo campeonato Japonês neste sábado, a partir das 13h (horário do Japão)/1h (horário de Brasília). O rival, dessa vez será o Oita Trinita, que ocupa a sexta colocação na competição, no Estádio Sapporo Dome.

Siga o Lance! no Google News