Brasileiro que recusou a Seleção para atuar por Portugal é alvo do Manchester City

Matheus Nunes, de 23 anos, é um dos destaques do Sporting e já foi elogiado por Pep Guardiola. Clube lusitano deseja mais de R$ 200 milhões para vender o meio-campista

imagem cameraMatheus Nunes tem cinco jogos pela seleção portuguesa e um gol marcado (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Avatar
Lance!
Lisboa (POR)
Dia 20/04/2022
15:54
Atualizado em 20/04/2022
16:46
Compartilhar

Um dos destaques do Sporting, o meio-campista Matheus Nunes pode deixar o clube lusitano na próxima temporada. De acordo com informações do jornal "A Bola", o atleta de 23 anos é alvo do Manchester City, que teria enviado olheiros para observar o jogador no clássico com o Benfica, no último domingo.


Conforme o portal, os avaliadores do clube britânico fizeram boas observações sobre o atleta, que já foi elogiado publicamente pelo técnico Pep Guardiola. Antes do confronto entre Manchester City e Sporting pelas oitavas de final da Champions League, o catalão comentou sobre o meio-campista.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

- O Sporting é uma equipE fantástica. São campeões de Portugal, e em Portugal tem Porto e Benfica. Sei bem o quão bons eles são, como tocam a bola... O Matheus Nunes, por exemplo, eu diria que é um dos melhores jogadores do mundo neste momento - disse Guardiola à época.

Ainda segundo o "A Bola", o Sporting deseja receber pelo menos 40 milhões de euros (R$ 201 milhões) para vender Matheus Nunes. O camisa 8 chegou ao clube da capital lusitana em 2019, para defender o time sub-23, vindo do Estoril, também de Portugal.

+ Fundo negocia compra do Milan: veja a quem pertencem os clubes da Europa

Brasileiro, Matheus Nunes é nascido no Rio de Janeiro, mas foi morar em Portugal quando tinha 13 anos. No Velho Continente, iniciou a carreira no Ericeirense, antes de chegar ao Estoril. No ano passado, em agosto, foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, mas recusou o convite. No mês seguinte, recebeu sua primeira chance na seleção portuguesa.

Siga o Lance! no Google News