O futebol tailandês evoluiu ano após ano com a contratação de profissionais de países mais tradicionais. Terceiro colocado na corrida pela artilharia da liga, Jonatan já marcou 13 vezes pelo Prachuap e faz questão de refutar a visão de que seria mais simples atuar no país asiático.
- Muitas pessoas acreditam que jogar na Tailândia é fácil, mas a realidade não é essa. Cada vez mais atletas de bom nível, do próprio Brasil inclusive, vem chegando ao país, e isso qualifica o nível do futebol daqui. Meu rendimento tem me deixado muito feliz e consegui superar a meta que havia estabelecido para mim no primeiro turno. Vivo um dos melhores momentos da minha carreira" declarou o maranhense - disse.
O brasileiro é o grande nome de sua equipe na atual edição da Liga Tailandesa. Clube proveniente da divisão de acesso, o Prachuap encerrou o primeiro turno da liga na quinta posição, sendo a grande surpresa do campeonato. Jonatan falou sobre a ótima campanha de seu time até a metade da competição.
- Estou muito satisfeito com o que fizemos nessas dezessete rodadas iniciais. O Prachuap veio da segunda divisão cercado de desconfiança por todos e ocupa hoje a quinta colocação. Alguns jogadores chegaram para nos reforçar e creio que se melhorarmos nosso aproveitamento fora de casa, poderemos até mesmo terminar a liga entre os três primeiros - completou.