Welliton não é mais jogador do Kayserispor, da Turquia. O atacante entrou na Fifa por conta de salários atrasados e recebeu a notificação do fim do seu vínculo com os turcos.
O brasileiro recorreu à entidade após ficar com três meses de salários atrasados, o que ocorreu pela segunda vez. No entanto, o Kayserispor não cumpriu o prazo estipulado pela Fifa e não quitou os débitos, abrindo espaço para a saída do jogador.
- É a segunda vez que os coloco na Fifa por conta de salários atrasados. Na primeira, eles quitaram o débito no último dia. Dessa vez, eles não pagaram. Aí, a entidade mandou uma carta informando que meu contrato estava encerrado com o Kayserispor - revelou o atacante, ao LANCE!
Agora, Welliton está livre para negociar com qualquer clube. O atacante não quis entrar em detalhes de quais equipes fizeram propostas.
- Não posso falar agora qual clube. Mas recebi contatos do Japão, Rússia e Arábia Saudita - afirmou Welliton, antes de citar o Brasil:
- Alguns clubes brasileiros também me procuraram, mas a janela no país já fechou. Mas a minha preferência não é voltar ao Brasil agora.
Welliton foi revelado pelo Goiás. Do Esmeraldino, foi para o Spartak de Moscou, onde ficou de 2007 a 2014, tendo sido emprestado para Grêmio e São Paulo, em 2013, e ao Celta de Vigo. O brasileiro atuou ainda no Mersin Idmanyurdu, da Turquia, antes de chegar ao Kayserispor.
Sobre uma possível volta ao futebol russo, onde se destacou pelo Spartak, Welliton não descartou.
- Gostaria de atuar mais uma vez no país. É um local que conheço e também sei como é jogado o campeonato - encerrou.