Brasileiro terá de enfrentar Wayne Rooney para seguir invicto na MLS

Everton Luiz é volante do Real Salt Lake, da Major League Soccer, e enfrenta o DC United

imagem cameraBrasileiro em campo pelo Salt Lake (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Salt Lake (EUA)
Dia 15/03/2019
19:29
Compartilhar

Contratado pelo Real Salt Lake para a atual temporada da Major League Soccer, o volante Everton Luiz terá a missão de parar o atacante Wayne Rooney, craque do DC United. Os times se enfrentam neste sábado em Washington, pela terceira rodada da principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Antes de chegar à Terra do Tio Sam, Everton defendeu por um ano e meio as cores do SPAL, da primeira divisão da Itália. E lá ele precisou enfrentar equipes que tinham atletas de extrema qualidade, como Roma, Internazionale, Milan e Juventus.

- É sempre bom jogar contra grandes jogadores. Sei que não será fácil enfrentar um jogador como o Rooney, mas temos que ter atenção porque a equipe deles vem muito bem e manteve a base da temporada passada que chegou aos playoffs. O Rooney tem muita facilidade com a bola no pé e teremos de fazer uma marcação diferenciada nele para anular a principal peça deles, mas sem esquecer dos outros jogadores - declarou.

Ídolo no Partizan, da Sérvia, clube que conquistou uma liga e uma copa, e com experiência de ter atuado na Itália, Everton falou da diferença no dia-a-dia dentro do Real Salt Lake.

- Eu estava em um dos melhores campeonatos do mundo, mas a MLS não fica muito atrás. A liga americana tem crescido muito e conta há anos com grandes jogadores que tem ajudado muito nessa evolução. Os treinamentos na Itália são bem rígidos fisicamente e aqui trabalhamos apenas um período. O foco da nossa equipe técnica está mais nos trabalhos técnicos e táticos - disse o brasileiro.

Nos dois primeiros jogos, o Real Salt Lake empatou com o Houston Dynamo e venceu o Vancouver Whitecaps. Os quatro pontos conquistados mantém a franquia na sexta posição na Conferência Oeste.

- Nosso forte é o coletivo. O elenco conta com jogadores jovens e mais experientes e essa mescla é muito boa. Nosso treinador gosta de marcação forte e saída rápida para o ataque. Nosso primeiro objetivo é conseguir uma vaga nos playoffs. Sabemos que há equipes com maiores investimentos, mas temos nossos planos e quem sabe conseguimos até algo maior - completou.

Siga o Lance! no Google News