Após a conquista inédita do Leicester na Copa da Inglaterra sobre o Chelsea, neste sábado, o técnico Brendan Rodgers celebrou o título. O treinador dedicou o troféu ao torcedor, lembrou das quatro finais perdidas anteriormente e disse que hoje é um dia histórico para os Foxes.
+ Veja a tabela da Premier League
- É um dia histórico para o clube. Estou muito feliz pelos jogadores, pelo Khun Top (presidente do clube) e pelos torcedores. Eles perderam quatro finais e este era um sonho deles. Foi um jogo clássico de FA Cup. Estávamos jogando contra os finalistas da Champions League, então sabíamos que iríamos sofrer. Mostramos coragem com isso - disse Rodgers.
+ Final da Champions muda de lugar e terá torcida: veja como anda a liberação de público pelo mundo
Brendan Rodgers também elogiou as atuações de Youri Tielemans, que fez o golaço que definiu a partida, e do goleiro Kasper Schmeichel. O arqueiro, no fim da partida, foi fundamental ao fazer duas defesas brilhantes para evitar o empate.
- Foi um gol incrível de Youri e, ao mesmo tempo, devo mencionar Kasper Schmeichel que fez uma defesa muito especial. Ele é um goleiro de primeira classe. Foi a minha sétima final e tenho a sorte de poder vencer as sete, mas só se consegue isso com jogadores com coragem. Você pode ver o espírito deste time - concluiu.