Neste domingo, às 10h (horário de Brasília), o Brentford recebe o West Ham no Community Stadium pela 36ª rodada da Premier League. O duelo de londrinos não terá tanta importância para os Bees, que não aspiram mais vagas para as competições europeias. Já os Hammers, na briga contra o rebaixamento para a Championship, precisam vencer o duelo para respirar, mesmo que ainda não garantam a permanência.
+ Confira a classificação da Premier League
SUPERIORES NO DUELO
A equipe do Brentford, comandada por Thomas Frank, chegou a estar dentro da zona de classificação para as competições europeias na atual temporada, mas acabou perdendo a intensidade na segunda metade de 2022-23 e já não briga mais pelos continentais. Agora, a missão deste final de semana é atrapalhar o rival local. E disso, os Bees entendem: em 26 jogos na história entre as duas equipes, são dez vitórias, oito empates e oito derrotas. Nos últimos quatro jogos, são três vitórias sobre os Hammers.
+ Confira com exclusividade os últimos jogos da Premier League por apenas R$40,90 por mês!
FOCO PRINCIPAL?
O West Ham, por sua vez, vive uma divisão de dilemas no fim da temporada. Apesar da briga contra o descenso no âmbito nacional, que tem alertado a equipe cada vez mais, a Conference League também é pauta em Londres. O time de Lucas Paquetá venceu a ida das semifinais do continental contra o AZ Alkmaar e tem o jogo da volta na próxima quinta-feira também como data importante. Mas precisa se livrar do rebaixamento na Inglaterra e pode se inspirar no último duelo: pela Copa da Inglaterra, em janeiro, os Hammers venceram por 1 a 0, com gol de Benrahma.
FICHA TÉCNICA:
Brentford x West Ham
Data e horário: domingo, 14/05/2023, às 10h (de Brasília)
Local: Community Stadium, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Michael Oliver (árbitro), Lee Betts e Dan Cook (auxiliares), Thomas Bramall (quarto árbitro), Robert Jones e Ian Hussin (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BRENTFORD (Técnico: Thomas Frank)
David Raya; Aaron Hickey, Ben Mee, Ethan Pinnock e Rico Henry; Josh Dasilva, Vitaly Janelt e Mathias Jensen; Kevin Schade, Ivan Toney e Bryan Mbeumo
Desfalques: Keane Lewis-Potter, Christian Norgaard, Thomas Strakosha e Pontus Jansson (lesionados)
WEST HAM (Técnico: David Moyes)
Lukasz Fabianski; Ben Johnson, Kurt Zouma, Nayef Aguerd e Emerson Palmieri; Declan Rice e Tomás Soucek; Jarrod Bowen, Manuel Lanzini e Pablo Fornals; Danny Ings
Desfalques: Gianluca Scamaccam, Vladimir Coufal e Angelo Ogbonna (lesionados)