O Manchester City pode dar um passo importante para garantir uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Em quarto no Campeonato Inglês e com Gabriel Jesus como titular, os Citizens recebem, às 16h (de Brasília) desta terça-feira, o West Bromwich, que vem em fase terrível na competição. Rival direto do time do técnico Pep Guardiola, o Arsenal, quinto colocado, encara às 15h45 o lanterna e já rebaixado Sunderland, no Emirates. Ambos os jogos são atrasados da 34ª rodada.
O City tem 72 pontos, contra 69 do Arsenal. As duas equipes brigam com o Liverpool, que está em terceiro e tem 73. Chelsea (87) e Tottenham (80) já estão garantidos na principal competição do continente.
Os comandandos de Guardiola dependem de suas próprias forças nos dois últimos confrontos do Campeonato Inglês - a partida contra o Watford será no domingo. Nesta terça-feira, o rival será o West Bromwich, que não vence desde 18 de março, quando fez 3 a 1 no Arsenal. São sete jogos sem o sabor da vitória.
Apesar do jejum de triunfos e de o rival não ter mais aspiração na Premier League, Guardiola não espera um West Bromwich mais fragilizado.
- Eles são profissionais e vão jogar para vencer. Não vão atuar pensando que o jogo não vale nada. Para nós, será uma verdadeira final - disse Guardiola, em entrevista coletiva.
O jogo marcará ainda o adeus de Zabaleta do Etihad Stadium. O argentino comunicou que não ficará na próxima temporada, quando não terá mais contrato com o Manchester City. Guardiola pediu para que os torcedores apoiem o lateral.
- Tenho muito respeito por ele. São nove anos aqui. Para substituir, é preciso de alguém que tenha nove anos de casa. Não é fácil. Seu impacto aqui foi incrível e ajudou a tornar o clube que é agora. É por isso que ele merece o apoio dos torcedores.
ARSENAL RECEBE O SUNDERLAND
Quem também não deve ter problemas para garantir os três pontos é o Arsenal, que encara, no Emirates, o lanterna Sunderland. Mas o técnico Arsène Wenger pode ter um desfalque de peso para o confronto.
Em entrevista coletiva, o treinador admitiu que o chileno Alexis Sánchez é dúvida. Mas a sua maior preocupação é um possível boicote por parte da torcida, em forma de protesto para que ele saia do comando do time ao fim desta temporada.
- Estamos convocando os torcedores que sentem o mesmo que nós para que não compareçam ao jogo contra o Sunderland. Por favor, considere se juntar a nós nesse boicote. Não venda seu assento a um turista ou dê a um amigo. Deixe-o ser um dos muitos buracos nas arquibancadas, que serão uma mensagem direta à diretoria. Você não quer assistir mais sobre o mesmo velho - diz o comunicado de torcedores contra Wenger.
UNITED VISITA O SOUTHAMPTON
Sem chances de conquistar uma vaga na próxima Liga dos Campeões via Campeonato Inglês, o Manchester United apenas cumpre tabela na próxima quarta-feira, diante do Southampton, às 15h45 (de Brasília).
O objetivo do United, agora, é a Liga Europa. Na quarta-feira, dia 24, a equipe faz a final da competição diante do Ajax. Desta forma, a tendência é que o técnico José Mourinho poupe alguns titulares diante dos Saints, assim como fez na derrota por 2 a 1 para o Tottenham, no último domingo.
LEICESTER RECEBE O TOTTENHAM
Outro jogo que servirá para cumprir tabela no Inglês, o Leicester recebe o Tottenham, às 15h45 (de Brasília), na quinta-feira. As duas equipes não têm mais aspirações na competição.
O Leicester conseguiu uma boa arrancada que o afastou de qualquer chance de rebaixamento. Já o Tottenham já assegurou o vice-campeonato e a consequente vaga na próxima Liga dos Campeões.