O drama do Everton segue no Campeonato Inglês. E poderia ser pior. Neste domingo, pela oitava rodada, a equipe de Liverpool visitou o Brighton e, com um gol de Rooney aos 44 minutos do segundo tempo, de pênalti, empatou o confronto, que terminou em 1 a 1. Knockaert foi quem fez para os mandantes no Amex Stadium. Até aqui, são apenas dois triunfos para Rooney e companhia.
O gol do camisa 10 do Everton surgiu graças uma falta infantil do experiente zagueiro Bruno, capitão do Brighton. Quando a vitória já estava encaminhada para a sua equipe, o espanhol acertou uma cotovelada em um jogador adversário, quando o mesmo sequer oferecia perigo no lance aéreo.
A emoção do duelo só esteve presente na reta final, sobretudo após a entrada do velocista colombiano Izquierdo, do Brighton. O gol dos donos casa saiu aos 38 minutos da segunda etapa, com Knockaert completando após passe de Gross e bate-rebate na área.
Em seguida, ocorreu o lance envolvendo Bruno, que Rooney não perdoou e fez com que o goleiro Pickford nem saísse na foto. No último minuto, Pickford, aliás, salvou o Brighton de uma derrota - o que seria injusto, uma vez que o Everton teve, mais uma vez, uma exibição muito abaixo das expectativas.
O resultado igual deixa o Brighton (14º colocado) com oito pontos, os mesmos do Everton, na frustrante 16ª posição da Premier League, à beira do Z3 e que vê o técnico Ronald Koeman bastante pressionado.