A vitória do Newcastle sobre o Southampton, por 1 a 0, foi especial para o brasileiro Bruno Guimarães. No jogo de estreia da Premier League, ele usou a braçadeira de capitão e liderou a equipe inglesa. Em entrevista, o meia resumiu o momento como "sonho realizado".
➡️ Messi não é convocado pela Argentina para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo
Confira a entrevista do novo capitão do Newcastle:
- Outro sonho se tornou realidade para mim, de ser capitão aqui. Onde eu sou apaixonado e onde eu amo estar. Mas tenho certeza que é impossível encontrar palavras para dizer o quanto estou feliz. Não sei se seguirei como capitão, mas acho que há muitas maneiras de ser um líder. Eu só quero ajudar a equipe, mas foi uma ótima sensação - disse Bruno Guimarães.
O meia ex-Athletico-PR chamou atenção de diversos clubes da Europa após as duas últimas temporadas com os Magpies. Mesmo se destacando na última edição do Campeonato Inglês fazendo a melhor temporada de sua carreira em termos de números, os resultados não foram efetivos ao clube, que ocupou o sétimo lugar na competição e ficou fora de competições europeias.
Bruno Guimarães deve seguir defendendo o Newcastle, visto que sua cláusula de rescisão é avalida em cifras que chegam aos 115 milhões de euros (aproximadamente R$653 milhões), valores que nenhum clube está disposto a pagar. Em 50 partidas, o jogador marcou sete gols e deu dez assistências.