Buffon é um dos maiores goleiros da história do futebol e tem conhecimento de causa o suficiente para analisar a sua posição. Aos 40 anos, o italiano, em entrevista para o 'Canal + Francia', elencou os três melhores goleiros da atualidade e incluiu o goleiro brasileiro Alisson na seleta lista.
- Não sou político. Vou ter que dizer três e me esquecer de uma centa. Diria que Neuer (Bayern de Munique), Oblak (Atlético de Madrid) e Alisson (Liverpool). Estamos em um período em que existem goleiros muito fortes, é uma pena ter que mencionar só três - disse Buffon
O goleiro italiano deixou de fora nomes como do belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, o elogiadíssimo David de Gea, do Manchester United e alguns amigos de profissão, como o espanhol Iker Casillas, do Porto.
Os escolhidos
Entre os escolhidos por Buffon, Alisson é o que tem os melhores números. Em 11 jogos pelo Liverpool, o brasileiro não sofreu gols em seis ocasiões. Enquanto, Neuer e Oblak, em 11 jogos, não sofreram em cinco oportunidades. Alisson também foi o que menos sofreu gols (seis, ao todo), em seguida vem Oblak, com nove gols sofridos e Neuer, com dez gols.
Os números de Buffon
Buffon deixou a Juventus depois de 17 anos na Itália e muitos títulos conquistados. O talentoso goleiro italiano partiu para um novo desafio, no PSG e assinou por apenas uma temporada com o clube francês. Em seis jogos disputados pela equipe, não sofreu gols em três oportunidades em seis jogos.