A Juventus anunciou o retorno do ídolo Gianluigi Buffon. Lenda do clube, o goleiro, porém, recusou usar a camisa número 1, que disse pertencer a Szczesny. O italiano optou por escolher a camisa 77 e explicou os motivos que o fizeram escolher o número.
- Pensei no 77 porque faz parte da minha história no Parma. Quis recuperar este número, pois é o que eu usava no Parma antes de ir para a Juventus. Me deu sorte, porque pude ir para a Juventus. Alguém me deu essa sugestão e eu gostei muito da ideia - revelou o goleiro.
SÓ MAIS UM ANO
Com a camisa dos Bianconeri, Buffon conquistou nove títulos do Campeonato Italiano e cinco Copas da Itália. O tabu, porém, é na Liga dos Campeões. O goleiro pontuou que não pensa em conquistar o único título que lhe falta na carreira, mas que quer apenas jogar mais um ano.
- Não posso começar uma temporada pensando apenas na Liga dos Campeões. É o troféu de mais prestígio, mas a minha motivação é apenas jogar mais um ano - disse Buffon.
MOTIVAÇÕES
A ideia do goleiro é encerrar a carreira no clube onde fez história. Após uma temporada frustrante no PSG, o italiano não pensou duas vezes ao voltar para os braços da Velha Senhora. Outro motivo para a volta, alem da identificação com o clube, é o fato de Buffon querer se tornar o atleta com mais jogos disputados no Campeonato Italiano. Para isso, precisa de apenas oito partidas para superar o ex-zagueiro e lenda do Milan, Paolo Maldini, com 902 jogos.