Gianluigi Buffon, um dos maiores goleiros da história do futebol mundial, segue brilhando dentro de campo. Aos 45 anos, o arqueiro defende o Parma, da Itália, desde 2021. O italiano participou de uma transmissão ao vivo no canal da Twitch do ex-atacante Christian Vieri e abriu jogo sobre o tempo em que ficou no PSG.
O goleiro revelou que ter atuado pelo clube parisiense, mesmo que por apenas uma temporada, em 2018-19, foi a melhor experiência da vida.
+ Saiba quanto seu time ganharia na distribuição de receita da Libra
- Foi a melhor experiência da minha vida, me senti um homem livre ali. Depois de um tempo, já falava francês, conversava com as pessoas na rua, visitava museus... E, então, tive a sensação de estar em um time muito forte, havia uma qualidade incrível nos treinos - disse.
Campeão por clubes e seleção, Buffon nunca conseguiu vencer a Champions League. Quando atuou pelo PSG, o time foi eliminado nas oitavas de final para o Manchester United. O goleiro comentou que estava convencido de que o clube iria faturar a 'orelhuda' e disse o porquê não conseguiram.
- Eu estava convencido de que poderia ganhar a Liga dos Campeões, fomos superiores a todos. Fomos eliminados na segunda partida e essa continua a ser a maior desilusão da minha carreira até hoje. Faltava ao ambiente a atitude que havia na Juventus, aquela vontade de lutar como qualquer Chiellini - falou.
Ainda sobre o Paris Saint Germain, o goleiro terminou falando sobre a sua saída do clube.
- Sair foi o grande erro. Disseram-me que o Aréola iria jogar na Liga dos Campeões e eu não aceitei. Para mim, joga quem merece. Por isso voltei para a Juve. Depois me arrependi, porque Aréola se machucou e eles contrataram Keylor Navas para o seu lugar - finalizou.