Mbappé entrou no segundo tempo contra o Olympique de Marselha, marcou o primeiro gol da partida e mudou a história do jogo. O francês, porém, começou no banco de reservas como uma forma de punição do treinador Thomas Tuchel, porque o jogador chegou atrasado no treinamento. Segundo o 'As', antes da partida, no treinamento, o goleiro Gianluigi Buffon conversou cerca de dois minutos com o atacante, como quem aconselha e orienta um jovem. O "sermão" viralizou na internet. (Veja abaixo)
No vídeo pode-se ver que apenas Buffon fala, enquanto Mbappé observa atento as palavras do veterano jogador. Com respeito, o francês escuta tudo que o italiano diz. Tuchel justificou o banco de Mbappé como uma "situação disciplinária" e que "deveria ser feita", apesar de lamentar a ausência do craque e ressaltou que odeia jogar em Mbappé, "ainda mais uma partida assim".
O que Buffon disse, não se sabe. Só que as palavras do goleiro e a barração de Tuchel parecem que deram resultado. O francês entou aos 17 minutos do segundo tempo e três minutos depois abriu o placar. Draxler só foi fazer o segundo, aos 50 minutos da segunda etapa. Até então, quem decidia a 11ª vitória consecutiva do clube francês, era Mbappé.