Após anunciar sua aposentadoria, o ex-goleiro Gianluigi Buffon já possui um novo trabalho na seleção italiana. O campeão do mundo pela Azzurra em 2006 será o chefe de delegação da Federação Italiana e assume o cargo que era de Gianluca Vialli, falecido no mês de janeiro aos 58 anos, vítima de um câncer.
- É um grande dia para a Nazionale porque 'Gigi' (apelido de Gianluigi Buffon) está voltando para casa, Buffon é um ícone do nosso futebol e uma pessoa especial - anunciou o presidente da Federação Italiana, Gabriele Gravina.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
- Voltarei à seleção porque aquela criança que passou pela primeira vez na porta de Coverciano (CT da seleção italiana) há trinta anos quer sonhar e viver este sonho junto com a torcida italiana. Vesti esta camisa com muito orgulho e honrei este compromisso, chorei quando ganhamos a Copa do Mundo e quando não conseguimos nos classificar. Estou à disposição de Roberto Mancini - declarou Buffon.
+ Barcelona monitora destaque do Botafogo, diz jornal
Aos 45 anos, Gianluigi Buffon assume o cargo de chefe de delegação em setembro, nos jogos das Eliminatórias da Euro 2024, contra Macedônia do Norte e Ucrânia.