Dez pontos atrás do Barcelona, líder do campeonato, o Atlético de Madrid não tem outra alternativa a não ser ganhar todos os jogos que ainda restam em La Liga para tentar um último sprint na reta final da competição. Para começar a 'arrancada', o Atleti visita o Deportivo Alavés, neste sábado, às 16h45 (horário de Brasília), em jogo válido pela 29ª rodada do Espanhol.
PELO SONHO EUROPEU
Com uma campanha surpreendente em La Liga até o momento, o Deportivo Alavés aparece na quinta colocação da competição, brigando por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, que seria uma façanha inédita na história do clube.
Por isso, o jogo contra o Atlético de Madrid, neste sábado, tem um contorno gigante de importância e que o seu treinador, Aberlardo Fernández, considera o rival um dos melhores times do mundo e que para vencê-los, os albicelestes terão que aproveitar o mínimo espaço.
- Trabalhamos bem durante a semana e os treinamento que fizemos foram felizes, divertidos e intensos. Precisamos aproveitar o que aparecer para nós e elevar o nível para ganhar. Os resultados dizem que nós merecemos estar nesta posição, mas você tem que aproveitar isso porque há 15 anos o Alavés não aparece nessa colocação. Estamos em uma posição privilegiada para desfrutar de uma partida contra um dos melhores times na Europa. O Atlético transmite intensidade, mas tem grande qualidade, porque ele tem jogadores dominando conceitos defensivos como ninguém no meio de campo, e três atacantes entre os dez melhores atacantes do mundo - disse.
'NÃO TEM NADA PERDIDO'
Atrás do Barcelona por 10 pontos faltando 10 rodadas para o fim do campeonato, o Atlético de Madrid precisa de uma reta final forte para embalar em busca de um improvável final feliz de La Liga. Essa é a mentalidade de Diego Simeone, treinador colchonero, que não se dá por vencido e afirmou que o campeonato ainda não tem um campeão definido.
-
- Sempre, até que as possibilidades estejam aí, sou otimista, exageradamente otimista, em uma semana muitas coisas podem acontecer no futebol, mas temos que obter resultados que gerem essa oportunidade ou possibilidade de brigar até o final - disse Simeone.
O técnico ainda fez questão de salientar que terá um adversário forte pela frente, ainda mais fora de casa, na tarde deste sábado. Por conta disso, 'Cholo' espera que seus jogadores deem tudo de si para conquistar três pontos muito importantes para o campeonato.
- Devemos estar preparados para fazer o nosso trabalho, já que estaremos enfrentando um adversário muito complicado, que está fazendo uma temporada fantástica com um treinador que fez com que os jogadores se adaptassem e jogassem por ele. Estamos prontos para fazer um bom jogo - destacou.