Em busca de um novo treinador, após a saída de José Mourinho, o Chelsea (ING) identificou Roberto Mancini, atual técnico da Internazionale de Milão (ITA), como um bom nome. De acordo com o site italiano "Football Italia", o clube inglês teria feito uma proposta de dois anos de contrato, tendo valor de 6,3 milhões de libras por ano (cerca de R$ 37 milhões).
Na Inglaterra, Mancini é visto com bons olhos, muito por conta da passagem que teve pelo Manchester City, entre 2009 e 2013. Neste período, conquistou a FA Cup, o Campeonato Inglês e a Supercopa da Inglaterra. Além disso, o fato de a Inter ser a líder do Campeonato Italiano também pesaria a favor do treinador.
Recentemente, a imprensa inglesa revelou que Roman Abramovich, proprietário do Chelsea, teria dito a pessoas próximas que gostaria de ver Pep Guardiola, que deixou o comando do Bayern de Munique (ALE), como treinador dos Blues.
Porém, o ex-treinador do Barcelona teria conversas avançadas para assumir o Manchester City (ING), o que dificultaria um acerto com o Chelsea. Desta maneira, Abramovich tem observado o mercado.
O Chelsea passa por uma crise e está na parte inferior da tabela do Campeonato Inglês.