Sergio Busquets anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria da Espanha. O volante e capitão de 34 anos deixa a seleção após a eliminação para o Marrocos na Copa do Mundo. O jogador do Barcelona publicou uma mensagem em suas redes sociais agradecendo o tempo que passou pela equipe.
- Foi uma honra representar o meu país e levá-lo ao topo, ser campeão do Mundo e da Europa, ser capitão e ter disputado tantos jogos, com maior ou menor sucesso mas sempre dando tudo e contribuindo com o meu grão de areia para que tudo fosse da maneira certa. Todos sentiram o quanto são importantes, ajudando a todos e lutando pelo mesmo objetivo, com experiências únicas, inesquecíveis e históricas - escreveu Busquets.
+ Fifa anuncia novo formato do Mundial de Clubes com 32 times
Busquets deixa a seleção após 15 anos. O jogador fez história e conquistou a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012. Ele soma 143 partidas pela equipe, com dois gols e nove assistências.
A Espanha vai passar por um novo processo de reformulação após outra eliminação precoce na Copa do Mundo. O técnico Luis Enrique deixou o cargo após o duelo contra o Marrocos, e o novo treinador foi escolhido: Luis de La Fuente.