Bayern de Munique e Borussia Dortmund duelam neste sábado, na Allianz Arena, pela 11ª rodada da Bundesliga, em mais um "Der Klassiker". O LANCE! transmite a partida em tempo real a partir das 13h30. O confronto deste fim de semana pode ser decisivo na corrida pelo título. O aurinegros são vice-líderes, com 19 pontos, três atrás do líder Borussia Monchengladbach. A time bávaro é o quarto, com 18 pontos.
HÁ CINCO ANOS, BAYERN NÃO PERDE EM CASA PARA O RIVAL
Para vencer, ultrapassar os rivais e encostar na liderança, os bávaros contam com um tabu de cinco anos. Desde a temporada 2013/14, o Dortmund não vence o Bayern em Munique, pelo Campeonato Alemão. Naquela oportunidade, a equipe da Baviera já havia conquistado o título por antecipação, e acabou derrotada por 3 a 0.
Apesar do retrospecto favorável, o time da casa precisa superar o momento conturbado. O Bayern vem de uma goleada por 5 a 1 para o Eintracht Frankfurt, que resultou na demissão do técnico Niko Kovac. Enquanto isso, Hansi Flick comanda o elenco interinamente. O clube aposta no centroavante Lewandowski, artilheiro do Alemão com incríveis 14 gols em 10 jogos, para voltar à calmaria.
O centroavante polonês, que tem história pelo rival deste sábado, referiu-se ao triunfo do Borussia sobre a Inter de Milão por 3 a 2, pela Liga dos Campeões, no meio da semana, para destacar o ataque adversário.
- Eles mostraram como jogar bem ofensivamente, estão em forma. Esse definitivamente será um ótimo jogo - aposta o jogador.
MARROQUINO EM GRANDE FASE
Pela Bundesliga, o Dortmund vem de uma vitória segura sobre o Wolfsburg, em casa, por 3 a 0. É o clube com menos derrotas na competição, apenas uma. Para quebrar o jejum na Allianz Arena, o time do nordeste alemão lança suas fichas na surpresa da temporada: o jovem Achraf Hakimi.
Polivalente, o marroquino de 20 anos está emprestado até junho deste ano pelo Real Madrid. Lateral de origem, o jogador tem atuado também na linha de meio-campo, tanto aberto, como pelo meio, e já soma seis gols nesta temporada. Os últimos dois, na virada sobre a Internazionale, na última terça-feira. O técnico aurinegro, Lucien Favre, elogiou a forma do atleta.
- É um jogador inteligente. Dentro de campo da resposta rápido e ofensivamente é muito perigoso. Por isso estamos muito felizes por seu desempenho - declarou o francês.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:
BAYERN DE MUNIQUE
Neuer; Pavard, Martinez, Alaba, Davies; Kimmich, Goretzka; Gnabry, Müller, Coman; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick
BORUSSIA DORTMUND
Bürki; Piszczek , Akanji, Hummels, Schulz; Witsel, Delaney; Hakimi, Brandt, Hazard; Alcacer. Técnico: Lucien Favre