Escrito por Lance!
Na segunda-feira (6), o Sharjah, do atacante brasileiro Caio Lucas, conseguiu garantir um empate contra o Nasaf Qarshi, do Uzbequistão, fora de casa. Apesar do jogo complicado, no qual o adversário perdeu um pênalti, além de uma expulsão para casa lado, o camisa 7 comemorou o ponto conquistado, que manteve a equipe do brasileiro na liderança do grupo na AFC Champions League.
- - Tivemos um jogo muito complicado na segunda, com várias circunstâncias inesperadas, e ainda assim a equipe soube ser madura, soube sofrer, e trazer um ponto muito importante para casa. Agora depende apenas da gente, é fazer a nossa parte em casa e carimbar essa classificação muito desejada por todos nós na AFC - disse Caio Lucas, que já projetou possíveis confrontos com outras equipes asiáticas
- É uma competição muito forte, você vê que os clubes da Arábia Saudita têm se reforçado muito, alguns do Qatar também, além das equipes japonesas que também sempre mostram força na AFC. Estamos bem, em um grupo complicado, e a classificação depende apenas de nós. Vamos trabalhar muito para isso e, depois, no mata-mata, buscar escrever uma história linda aqui.
A próxima partida do Sharjah na competição é contra o Al-Saad, do Qatar, terceiro colocado do grupo, nos Emirados Árabes. Uma vitória garante a classificação. No entanto, Caio Lucas quer sua equipe focada no jogo do dia 23 de novembro, contra o Al-Bataeh, pela liga nacional.
- A liga é sempre nosso sonho de consumo, sempre vamos brigar para conquistar a liga. Nosso torcedor nos cobra por essa competição e nós, internamente, sabemos da importância e do quanto devemos nos manter firmes na liga, não deixar ninguém escapar, porque depois fica complicado buscar. Estamos bem, brigando lá em cima, e queremos nos manter assim até o fim, para depois nas rodadas finais buscar esse tão sonhado título.