A última Copa do Mundo, vencida pela Argentina, teve cenas marcantes do goleiro Emiliano Martínez. Usando de distrações e conversas, o arqueiro albiceleste se consagrou como grande pegador de pênaltis e ajudou a equipe a alcançar o terceiro título mundial, mas a International Football Association Board (IFAB) implantou uma nova regra que impede goleiros de realizar qualquer tipo de artimanhas para distrair o cobrador. Questionado sobre a mudança, Martínez ironizou a decisão do órgão.
- A lei anti-Dibu? Eu amei, eu amei. Sempre querem achar uma desculpa para ajudar o batedor a fazer o gol. Não me interessa isso, que se f***, nós já somos campeões do mundo. Fizeram isso tarde demais - disparou o goleiro, em entrevista à rádio argentina Urbana Play.
Dibu, como é apelidado por seus companheiros, foi peça crucial da Albiceleste na campanha do tricampeonato mundial. Contra a Holanda, nas quartas de final, o goleiro pegou as cobranças de Virgil van Dijk e Steven Berghuis. Na histórica final contra a França, foi a vez de Kinsgley Coman sofrer nas mãos de Emiliano e desperdiçar sua cobrança.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
Para o novo ciclo, o arqueiro do Aston Villa deve seguir defendendo a meta argentina. Pela próxima Data Fifa, os campeões do mundo entram em campo contra o Equador no dia 7 de setembro, em Buenos Aires, estreando nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e cinco dias depois encaram a Bolívia na altitude de La Paz.