A seleção italiana tem um novo comandante rumo à Copa do Mundo de 2026. Luciano Spalleti foi anunciado pela Federação Italiana de Futebol, na tarde desta sexta-feira (18), e assumirá o cargo a partir de 1º de setembro. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o contrato é valido por três anos.
Spaletti se destacou na última temporada após vencer o Campeonato Italiano com o Napoli e levar o time às quartas de final da Champions League. Aos 64 anos, o italiano chega para ocupar o cargo deixado por Roberto Mancini, que renunciou na última semana. Ao todo, foram pouco mais de cinco anos, com a conquista da Eurocopa de 2020.
+ Com Neymar e quatro jogadores que atuam no Brasil, Fernando Diniz convoca Seleção para início das Eliminatórias; Paquetá é cortado
- Vamos dar as boas-vindas a Spalletti. A seleção precisava de um grande técnico e estou muito feliz por ele ter aceitado a orientação técnica da Azzurra. Seu entusiasmo e sua expertise serão fundamentais para os desafios que aguardam a Itália nos próximos meses - declarou Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol.
Spaletti iniciou a carreira como técnico no Empoli, da Itália, onde se manteve por praticamente todo o tempo. Passou pela Sampdoria, Venezia, Udinese, Ancona, Roma, Inter de Milão e Napoli, além do Zenit, da Rússia. Ao todo, foram oito títulos.