Campeão mundial pela Argentina diz que quer seguir carreira na Premier League

Alexis Mac Allister está adaptado ao futebol inglês

imagem cameraMac Allister foi importante na conquista do título mundial da Argentina (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Avatar
Lance!
Brighton (ING)
Dia 01/03/2023
17:11
Atualizado em 01/03/2023
19:45
Compartilhar

Titular na campanha do título mundial da seleção argentina, o meia Alexis Mac Allister falou sobre a sua situação no Brighton, seu clube atual. Desejado por grandes clubes da Europa, o camisa número 10 dos Seagulls disse, em entrevista à emissora argentina "Tyc Sports", que quer seguir jogando na liga que hoje é a principal do futebol da Europa. 

O meio-campo se adaptou taticamente à Premier League e garante que sua intenção é de seguir sua carreira e dar seus próximos passos em um clube da liga inglesa, caso um dia deixe o Brighton.

+ Just Fontaine morre aos 89 anos: saiba quais são os 22 maiores artilheiros da história das Copas do Mundo


- Se tenho que dizer algum lugar, gostaria que meu próximo passo fosse aqui na Premier. Mas a verdade é que estou muito focado aqui no Brighton e desfrutando do presente.

O argentino disse que há muitas equipes fortes dentro da competição e destacou o que há de melhor em cada uma delas. Ele também se lembrou de Graham Potter, que foi seu treinador no Brighton, e que agora está no Chelsea.

- Não tenho uma equipe em particular para dizer que esta tem um estilo que eu me encaixe. Acho que aqui na Premier existem times muito fortes que jogam muito bem, como Manchester City e Arsenal. Chelsea também, eu tive Potter como treinador e sei a ideia que ele tem de jogar futebol. O Manchester United está voltando a ser o que era e o Liverpool está passando por alguns altos e baixos, mas ainda tem um time muito importante.

Mac Allister chegou a ser cotado em clubes como a Juventus, mas preferiu seguir no Brighton. O jogador pode ser um dos próximos a deixar o clube na próxima janela de transferências, que estará aberta no próximo verão europeu. 

Siga o Lance! no Google News