Campeão português, Felipe ressalta feito do Porto e boa fase na carreira
Zagueiro brasileiro comemora primeiro título com o Dragão e fim de jejum em Portugal
- Matéria
- Mais Notícias
A fila de espera do Porto acabou. Neste domingo, o time do Dragão finalmente pode comemorar a conquista do Campeonato Português, título que não vinha desde 2013, após quatro taças seguidas do rival Benfica. O zagueiro Felipe, há dois anos titular absoluto da zaga portista, destacou o feito.
- É uma emoção muito grande, uma felicidade indescritível poder conquistar esse título. O clube volta a dar uma liga nacional aos torcedores, que mereciam demais. Eles sempre nos apoiaram e estiveram ao nosso lado em todos os lugares. Muita gente duvidou do nosso grupo, falaram muitas coisas, mas nós sempre acreditamos e o resultado está aí. O Porto é campeão e o melhor time do país!
Relacionadas
O zagueiro brasileiro também ressaltou a grande temporada do Porto: em 33 jogos, o clube tem o melhor ataque (81 gols) e a melhor defesa (18 gols sofridos). Além disso, venceu todos os clássicos contra os grandes de Portugal.
- Desde que eu cheguei, vi uma pressão e uma vontade muito grandes por parte do clube e da torcida em conquistar a Liga. Nessa temporada, não perdemos para nenhum dos nossos maiores rivais nos 90 minutos, lideramos praticamente todas as rodadas do início ao fim... Com certeza foi o mais justo essa taça vir para o nosso lado. Estamos todos de parabéns - afirmou o jogador, que fez uma análise positiva dos seus últimos dois anos no Porto.
- Fico muito feliz com a minha evolução e a adaptação ao futebol europeu. É um estilo diferente, muito disputado, de muita força. Pude evoluir muito nos meus dois anos aqui, aprendendo estilos diferentes, disputando Champions League, enfrentando grandes equipes e ótimos jogadores a nível mundial. Graças a Deus, as coisas têm sido muito boas nos últimos anos e espero que eu possa melhorar ainda mais daqui pra frente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias