Uma dupla brasileira recém-chegada na Bulgária tem almejado objetivos bem grandes para esta temporada no leste europeu: o zagueiro Luan Leite, que estava na Áustria, e o atacante Ewandro, que estava no futebol brasileiro, tentam sucesso no Lokomotiv Plovdiv, da primeira divisão do futebol búlgaro.
Contratado junto ao Admira Wacker, da Áustria, o zagueiro Luan Leite vem se destacando no Lokomotiv. Aos 26 anos, o defensor já esteve em campo por mais de 200 minutos na temporada atual. Alinhado com a boa fase de Luan, a equipe búlgara está na 5ª posição da liga nacional, com quatro pontos atrás do líder CSKA Sofia.
Questionado sobre seu desempenho individual e a boa fase coletiva do time, Luan afirmou:
- Quando o coletivo vai bem, o individual aparece mais fácil. Graças a Deus consegui me adaptar ao campeonato, mesmo sendo a primeira vez que disputo. Busco estar sempre à disposição do professor para quando ele precisar. Espero conquistar grandes coisas pelo clube. - Disse o zagueiro
Assim como Luan, outro brasileiro que chegou nesta temporada ao futebol búlgaro, é o atacante Ewandro. Com passagens por Fluminense, São Paulo e Udinese, Ewandro foi contratado no início da temporada, quando estava disputando a Série B pelo Náutico. Pelo Lokomotiv, o atacante esteve em campo por sete vezes, dos onze jogos disputados até então - se tornando peça importante no setor ofensivo:
- A equipe é muito qualificada. Fui muito bem recebido pelo grupo e fico feliz em poder ajudar. Nosso elenco é unido e temos grandes chances de brigar pelo título da liga. Se Deus quiser, no fim da temporada teremos alcançado nossos objetivos. - concluiu Ewandro.