Campeonato Italiano volta a correr riscos de possível cancelamento
Embora número de infectados por coronavírus na Itália esteja caindo pelo terceiro dia seguido, autoridades ligadas ao futebol pedem a suspensão completa da competição
O Campeonato Italiano pode não ter um retorno, como era inicialmente previsto por autoridades ligadas ao futebol do país. De acordo com o “La Gazzetta dello Sport”, as chances de um possível cancelamento aumentam devido ao alto número de pessoas infectadas e mortas no país por conta da pandemia do coronavírus.
Parado desde o último dia nove de março, representantes tentam consultar datas no calendário para realocar a competição. Embora a opção do cancelamento tenha sido descartada na última semana, ela parece ganhar força, como o presidente do Brescia apoiou a suspensão por completo em entrevista ao “Corriere dello Sport”.
Apesar do número de infectados na Itália estar caindo por três dias seguidos, os problemas no país ainda são graves. E no futebol ainda é preciso encontrar datas para as 12 rodadas restantes e quatro jogos que foram adiados. A intenção seria um retorno para o início de maio, mas com os clubes voltando a treinar em meados de abril.