Agustín Canobbio, atacante do Athletico-PR, foi mais um jogador da seleção do Uruguai a reclamar do técnico Marcelo Bielsa. Nos últimos dias, tanto o elenco atual quanto Luis Suárez, recém-aposentado pela Celeste, têm feito questionamentos em relação à convivência com "El Loco".
O ponta-esquerda revelou frustrações com Bielsa tanto na Copa América quanto nas Eliminatórias, e disse que a relação entre os dois acabou.
➡️ Uruguai divulga lista de convocados, com sete atletas que atuam no Brasil; veja
- Teve muita falta de respeito constantemente. Eu sou muito respeitoso, mas chegou uma hora que eu explodi. (Na Copa América,) Queria conversar e não foi o melhor. Fiquei calado para não manchar o grupo, que veio de um terceiro lugar, e segui o meu caminho, mas agora posso me expressar - afirmou o jogador.
➡️ Veja jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa de 2026 que atuam no Brasil
Além de sair esbravejando e chutando objetos na disputa pelo terceiro lugar da competição, Canobbio também disse que foi apontado por Marcelo como culpado após um resultado negativo de 2023.
- Em uma análise de vídeo que ele fez, acabou me culpando por alguma coisa. Obviamente, o jogador sabe quando faz ou não uma boa partida, e nesse jogo me sentia bem individualmente. Mas me chocou muito a maneira como ele falou - disse Agustín.
Giménez defende Bielsa
Além de Canobbio e Luis Suárez, Federico Valverde, do Real Madrid, também havia revelado problemas. Já o zagueiro Giménez, do Atlético de Madrid, há cerca de uma década com a Celeste, defendeu Bielsa e afirmou que acredita que os problemas podem ser resolvidos.
Sem o atacante do Furacão, que não foi convocado, a seleção do Uruguai volta a campo nesta sexta-feira (11), às 22h30 (de Brasília), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A equipe, terceira na classificação, visita o Peru no Nacional de Lima; quatro dias depois, recebe o Equador no Estádio Centenário, em Montevidéu.