Capello conta bastidores do fim da Era Ronaldo no Real Madrid

Atacante participou da equipe dos Galácticos do Real Madrid

Escrito por

Fabio Capello, um dos principais técnicos de futebol de sua geração, comentou sobre sua relação com Ronaldo Fenômeno. Durante o evento "Il Festival dello Sport", o italiano explicou os motivos para ter pedido a saída do atacante brasileiro do Real Madrid.

- Na minha segunda passagem, tive a decisão de mandar o Ronaldo embora para contratar o Cassano. Ajudou a criar um espírito vencedor na equipe. Recuperamos nove pontos de atraso para o Barcelona faltando 10 rodadas. Me orgulho disso até hoje. Algumas vezes ele nem sequer treinava. Gostava muito de festas e mulheres.

> Veja a tabela da La Liga

O veterano também afirmou que se surpreendeu quando soube da transferência de Ronaldo na janela de transferências de janeiro de 2007.

- Lembro que o Silvio Berlusconi me telefonou para perguntar sobre o Ronaldo. Eu disse que contratá-lo seria um erro. No dia seguinte vi a manchete do jornal que mostrava ele no Milan. Foi muito engraçado.

Em suas duas passagens pelo Real Madrid, Fabio Capello conseguiu ter sucesso e conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol. Em 2006/2007, o italiano encerrou com um jejum de quatro anos sem títulos nacionais da equipe merengue.

Siga o Lance! no Google News