menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Casa nova! Hélio dos Anjos troca de clube na Arábia Saudita

Treinador brasileiro deixou o Al-Faisaly e acertou até maio com o Al-Qadisiyah

Hélio dos Anjos - Al-Qadisiyah
imagem cameraHélio dos Anjos com o auxiliar Guilherme dos Anjos, na apresentação oficial no Al-Qadisiyah (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Khobar (SAU)
Dia 10/11/2016
14:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Hélio dos Anjos está de casa nova na Arábia Saudita. Ele deixou o Al-Faisaly e acertou com o Al-Qadisiyah, onde ficará até maio de 2017. O brasileiro foi contratado para tentar salvar o clube, que teve mau início na principal liga local: é o penúltimo colocado, com apenas quatro pontos ganhos em oito rodadas.

- Chego motivado pela confiança demonstrada pelos dirigentes do Al-Qadisiyah e por todo o respaldo que me foi dado. Eles já me conhecem desde a época em que fui treinador da seleção da Arábia Saudita. Trata-se de um clube muito tradicional aqui no país, com uma estrutura boa para trabalhar, o que estimula qualquer profissional. A equipe vive momento difícil, mas confio na capacidade do grupo para dar a volta por cima. Ainda teremos 18 rodadas em disputa - afirmou o treinador.

O treinador brasileiro começou a ganhar o respeito e o reconhecimento do povo árabe em 2007, quando assumiu a seleção da Arábia Saudita. Com um trabalho muito elogiado, Hélio levou a equipe ao vice-campeonato da Copa da Ásia daquele ano, perdendo a decisão para o Iraque. A campanha foi considerada excelente, por ter deixado para trás as principais seleções do continente, como Japão e Coreia do Sul. Na Ásia, Hélio dos Anjos também comandou o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, em 2010, além das passagens pelos clubes sauditas Najran SC, em 2015, e Al-Faisaly, em 2016.

No Al-Qadisiyah, o treinador formará sua comissão com os também brasileiros Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, seus auxiliares, além do preparador físico Guilherme Rodrigues, o fisioterapeuta Carlos Eduardo e o preparador de goleiros Marcos Leme. Há ainda dois brasileiros no elenco: Bismark, meio-campista de 23 anos (ex-Icasa, Luverdense e ABC), e Tiago Bezerra, atacante de 29 anos (com passagens pelo futebol belga e turco).

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias