Cascudo em Mundiais, Felipão fala sobre sua nova ida ao torneio
Treinador brasileiro vai comandar o Guangzhou Evergrande no Japão
- Matéria
- Mais Notícias
O Mundial de Clubes começa no próximo dia 10 de dezembro, e pelo menos um treinador que vai estar no torneio conhece bem esse tipo de competição. Luiz Felipe Scolari, técnico do Brasil em duas Copas do Mundo, de Portugal em outra, e que foi ao então Intercontinental duas vezes, chega como comandante do Guangzhou Evergrande. Na estreia, no próximo dia 13 contra o América-MEX, pelas quartas de final, Felipão diz que o time chinês tem condições de surpreender.
- O América-MEX é uma equipe com muita tradição. Tem um bom elenco com ótimos jogadores que jogam em diversas seleções. Será um adversário difícil - disse o ex-treinador de Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Chelsea:
- Sabemos que ainda precisamos de muito mais experiência internacional e que as equipes que vamos enfrentar tem mais retrospecto que a nossa. Podemos vencer nosso primeiro adversário se continuarmos a trabalhar como o fizemos até agora. A China espera que o nosso time jogue um bom futebol.
Relacionadas
Felipão falou ainda sobre a sua experiência. Ele esteve no Mundial em 1995 pelo Grêmio, e em 1999 pelo Palmeiras. Na ocasião, iam apenas os campeões da Europa e da América do Sul.
- Muda muito. Antes era uma partida apenas. Agora os clubes menores podem jogar até 3 partidas. Isso se quiser sonhar com o título. Mas aí tens que ter mais qualidade. Estou indo para o meu terceiro mundial e isto me deixa muito feliz. Na minha carreira de técnico jamais imaginava ter tantas e boas oportunidades - concluiu Scolari.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias