O goleiro Iker Casillas pode ser o próximo presidente da RFEF, a Real Federação Espanhola de Futebol. O espanhol, que atualmente está no Porto, de Portugal, deve se aposentar dos gramados para tentar a carreira como dirigente. O espanhol não atua desde abril de 2019, pois sofreu um infarto no mês seguinte e ainda não tem condições de jogar.
De acordo com a rádio espanhola 'Cadena SER', o goleiro de 38 anos já comunicou o seu desejo ao Conselho Superior de Esportes. No mês passado, a possibilidade já havia sido levantada pela imprensa espanhola e o site do jornal 'Marca' fez uma enquete, onde 94% dos torcedores apoiaram a possível candidatura.
Nas últimas semanas, o capitão do título mundial espanhol em 2010 se reuniu com ex-companheiros para tentar apoio político. De qualquer forma, já parece decidido que com ou sem apoio, o arqueiro será o adversário de Luis Rubiales, que é o atual presidente.
As eleições ainda não foram marcadas oficialmente, mas especula-se que pode ocorrer após as Olimpíadas de Tóquio, que termina em agosto. A direção da RFEF, no entanto, deseja que o pleito ocorra antes da Eurocopa, marcada para a primeira quinzena de junho.