CASO BENZEMA: Veja algumas polêmicas durante a carreira do atacante francês
Jogador falta aos treinos do Al-Ittihad e está desaparecido na Arábia Saudita
- Matéria
- Mais Notícias
Karim Benzema, atualmente no Al-Ittihad, se envolveu em mais uma polêmica. Neste sábado (30), o jornal revelou que o atacante faltou aos treinos, está desaparecido e excluiu a rede social após receber duras críticas de torcedores. Confira no Lance! outros episódios polêmicos durante a carreira do francês.
Relacionadas
1. EXPULSÃO DA SELEÇÃO FRANCESA
Em 2015, o ex-companheiro Mathieu Valbuena sofreu uma tentativa de extorsão por conta de um vídeo íntimo exposto por dois homens. Benzema se tornou suspeito após intermediar a chantagem e forçar o ex-colega a pagar o valor pedido.
+ Benzema desaparece na Arábia Saudita e exclui rede social
Com a história à tona, no ano seguinte Karim Benzema foi afastado da seleção francesa pelo então técnico Didier Deschamps, ficando de fora da Eurocopa 2016 e da Copa do Mundo de 2018, perdendo a oportunidade de ser campeão mundial.
O atacante francês de origem argelina acusou o treinador de ceder à pressão de grupos racistas contra a convocação do camisa 9. O Ministro dos Esportes, Patrick Kanner, repudiou a declaração e considerou como 'inaceitável'
Depois de mais de cinco anos, em 2021, o caso teve desfecho. Benzema foi considerado culpado como cúmplice dos chantagistas e condenado a um ano de prisão, que só seria cumprida se fosse reincidente, e multa de 75 mil euros.
Benzema retornou à seleção da França somente em 2021, para a disputa da Eurocopa, após receber o perdão de Didier Deschamps pelas acusações.
2. CASO DE PEDOFILIA
Em 2008, Benzema e Franck Ribéry contrataram os serviços sexuais de Zahia Dehar, de 17 anos. O caso veio à tona dois anos depois, com a própria jovem revelando a história, admitindo que a dupla francesa não sabia que a garota era menor de idade.
Em 2014, ambos os jogadores foram julgados pela Corte Criminal de Paris e inocentados pelas provas fornecidas pela própria Zahia Dehar.
3. BOICOTE A VINÍCIUS JÚNIOR
Uma das mais recentes polêmicas envolvendo Benzema ocorreu em outubro de 2020, quando ainda atuava no Real Madrid, no empate em 2 a 2 com o Borussia Monchengladbach, pela Champions League.
A história aconteceu durante o intervalo da partida, em uma conversa com o lateral-esquerdo Ferdinand Mendy. Em áudio e imagens captadas, o atacante diz para o companheiro não brincar e tocar a bola para Vini Jr, dizendo que o brasileiro 'joga contra', fazendo alusão ao baixo rendimento da época.
Em 2022, vivendo grande fase, Vinícius Júnior comentou sobre o caso e disse que no dia seguinte a dupla conversou e se entendeu.
4. FÓRMULA 1
Também em 2020, desta vez durante a pandemia da COVID-19, Benzema realizou uma transmissão ao vivo em uma de suas redes sociais e respondeu um seguidor que afirmou que Olivier Giroud, titular da seleção francesa, era melhor.
A polêmica partiu da resposta de Karim, ao fazer comparações entre os jogadores. Segundo o ex-camisa 9 do Real Madrid, não se pode confundir Fórmula 1 com um carro de Kart, desmerecendo Giroud.
A resposta do titular foi clara e direta. Olivier Giroud afirmou que até pode ser um Kart, mas ele tem Copa do Mundo, relembrando sobre o afastamento de Benzema da seleção da França.
5. O ADEUS À FRANÇA
Benzema retornou à seleção francesa em 2021 para a disputa da Eurocopa, e foi convocado para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, entretanto, não disputou. Isso porque o jogador acumulava problemas físicos e foi cortado devido à lesão na coxa esquerda. Segundo a imprensa, o atacante se recuperou a tempo de jogar a fase final, mas Deschamps descartou.
Após o mundial, em que a França terminou com o vice-campeonato, Benzema anunciou a aposentadoria da equipe, afirmando que fez o esforço e os erros necessários para estar onde está.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias