Caso Negreira: Ministério Público pede que ex-técnicos do Barcelona deponham como testemunhas, diz jornal
De acordo com documentos, clube espanhol pagou cerca de 7 milhões de euros ao ex-árbitro e vice-presidente da Comissão de Arbitragem espanhola
- Matéria
- Mais Notícias
O jornal El País, da Espanha, divulgou na tarde desta segunda-feira que os ex-técnicos do Barcelona Luis Henrique e Ernesto Valverde vão depor como testemunhas no 'caso Negreira'. Segundo fontes da promotoria, os depoimentos são para saber se os treinadores tinham conhecimento sobre as denúncias durante as passagens.
+ City tenta não vacilar em casa! Listamos 20 clubes tradicionais que nunca conquistaram a Champions
Relacionadas
Entre 2014 e 2017, Luis Henrique esteve à frente do clube catalão, enquanto Ernesto Valverde foi o substituto até 2020. As denúncias são sobre supostos pagamentos do Barcelona ao ex-árbitro e vice-presidente da Comissão de Arbitragem espanhola Enríquez Negreira durante os anos de 2001 a 2018. Os documentos revelaram que a quantia chegou a 7 milhões de euros. Os ex-presidentes do clube Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell também são alvos da investigação.
Luis Henrique ainda não se pronunciou, mas o atual técnico do Athletic Bilbao, Ernesto Valverde, foi questionado se os títulos do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha tiveram influência com o caso, que descartou:
- Estou pensando... Nós ganhamos a La Liga com 14 pontos de diferença para o segundo colocado e 17 a 19 para o terceiro, não me lembro. E ganhamos a Copa com uma vitória por 5 a 0 sobre a Sevilla na final. Acho que não tem muita discussão sobre quem foi o melhor time naquela temporada - disse Ernesto, que concluiu:
- Em Barcelona eu nem sabia que existiam. Não fazia ideia de tudo isto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias