Já campeão de forma antecipada, o PSG empatou com o Guingamp, em 2 a 2, no Parque dos Príncipes, no encerramento da 35ª rodada do Campeonato Francês. O destaque foi o uruguaio Cavani, que fez os dois gols da equipe parisiense após estar perdendo por 2 a 0.
A partida foi especial para Thiago Silva. O brasileiro entrou em campo pela 221ª vez como capitão do PSG e se tornou o atleta com mais jogos com a braçadeira pelo clube. Ele superou o ex-meia Dominique Bathenay, que atuou entre 1979 e 1985, envergando a faixa em 220 oportunidades.
O resultado deixa o PSG com 91 pontos, contra 72 do Lyon e 71 do Monaco. Já o Guingamp está com 46, na 11ª colocação.
Em casa, o PSG mandou a campo o time praticamente titular contra o Guingamp. Verratti e Neymar, lesionados, não atuaram, enquanto Marquinhos ficou como opção no banco de reservas. Contudo, a equipe do técnico Unai Emery, que confirmou saída do clube ao fim da temporada, não se encontrou.
O Guingamp, bem postado, criava inúmeras dificuldades ao PSG. E abriu o placar no fim da primeira etapa com Blas, que pegou rebote da defesa após cobrança de escanteio para marcar um golaço. Na etapa final, a equipe visitante se aproveitou de bobeada na saída de bola do rival para fazer o segundo, com Briand.
Com desvantagem de dois gols no placar, o PSG foi com tudo para o ataque. Lo Celso foi derrubado fora da área, mas o juiz marcou pênalti. Cavani bateu bem e descontou.
O PSG foi com tudo ao ataque em busca do empate. E conseguiu novamente com Cavani, escorando cruzamento perfeito de Lo Celso.