As homenagens após o título mundial da Argentina, conquistado em dezembro no Qatar, parecem não ter fim. Depois da grande festa realizada no Monumental de Nuñez, em amistoso contra o Panamá, o astro Lionel Messi eternizou seu nome no centro de treinamento da Albiceleste. Agora, o CT argentino se chama Complexo Habitacional de Ezeiza - Lionel Andrés Messi.
+ Veja o que Scaloni, treinador argentino, falou sobre Messi
O evento contou com discurso do camisa 10 e de Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA). Além disso, ex-companheiros de Messi na seleção, como Javier Mascherano, Fernando Gago, Maxi Rodríguez e Marcos Rojo, também estiveram presentes, assim como os jogadores que atuaram contra o Panamá.
- Para começar, quero agradecer a todos por estarem aqui. Não seria fácil juntar todos vocês, gente que veio de outros países, que estão representando os times argentinos, jogadores, dirigentes, ex-companheiros. Este reconhecimento é algo muito emocionante para mim. Faz quase 20 anos que venho a este prédio e desde o primeiro dia senti uma alegria muito especial. Este lugar é sensacional e até hoje, cada vez que entro, sinto algo de especial. Saber que agora ele se chama Lionel Messi é algo muito lindo - agradeceu o craque argentino.
A festa para os jogadores argentinos nesta Data Fifa ainda não acabou. Agora, Messi e seus companheiros viajam até Santiago del Estero, no noroeste do país, para enfrentar a seleção de Curaçao no Estádio Único Madre de Ciudades e receber mais um momento de celebração com os aficionados argentinos.