No San Siro, o Chelsea venceu o Milan por 2 a 0 nesta terça-feira, no jogo da quarta rodada do Grupo E da Uefa Champions League. Jorginho, de pênalti, e Aubameyang anotaram os gols da vitória dos Blues.
Com a vitória, a equipe de Graham Potter assumiu a liderança do grupo, com sete pontos. Por sua vez, o Milan segue na terceira posição com quatro pontos conquistados, empatado com o lanterna, o Dínamo de Zagreb.
EXPULSÃO E PÊNALTI
Pouco antes dos 20 minutos, Mason Mount recebeu na grande área e teve um contato com o zagueiro Tomori. O árbitro marcou a penalidade a favor do Chelsea e expulsou o defensor do Milan, o que gerou revolta por parte dos jogadores do time italiano.
+ Veja a tabela da Champions League
Após minutos de discussão e indecisão da arbitragem, Jorginho cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar para os Blues no San Siro.
AUBA NELES
A expulsão complicou um jogo que já era difícil para o Milan. Aos 33, Aubameyang recebeu na grande área junto com Sterling e finalizou de pé direito, tirando do goleiro, dobrando a vantagem do Chelsea em Milão e dando números finais ao jogo.
POLÊMICA?
O lance do pênalti e da expulsão foi bastante questionado pelos jogadores do Milan, que não viram intensidade na falta de Tomori em Mason Mount.
FINAL MORNO
Com um jogador a menos e dois gols de desvantagem no placar, o Milan não teve forças para voltar ao jogo. O rossonero bem que tentou imprimir uma pressão nos ingleses, mas a rede não voltou a balançar.
SEQUÊNCIA NA CHAMPIONS
Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Milan sai para enfrentar o Dínamo Zagreb na Croácia, no próximo dia 25, às 16h. Já o Chelsea visita o RB Salzburg, no mesmo dia, às 13h45.