A vitória do Paris Saint-Germain sobre a Real Sociedad, por 2 a 0, pelas oitavas de final da Champions League, despertou uma grande fúria no técnico espanhol Imanol Alguacil. O primeiro gol da partida foi marcado pelo craque Mbappé, em sobra de bola após escanteio que enfureceu o comandante.
➡️ Atuação de Beraldo na Champions arranca elogios de Luis Enrique: ‘Foi uma grandíssima contratação’
Em entrevista coletiva que sucedeu o confronto, Alguacil fez duras críticas ao lateral Hamari Traoré, que deixou a Sociedad com um a menos no lance ao ser atendido fora de campo. Mbappé pintou justamente pelo lado direito, setor de Traoré, para balançar as redes do goleiro Álex Remiro.
- Eu não entendo que um jogador saia de campo quando uma equipe tem um escanteio contra e não vá para o hospital, que não seja uma lesão grave. Traoré saiu do jogo, e com ele, o time. Isso é o que me incomoda. Se um jogador deixa um time com um a menos, tem que ser para ir ao hospital. Tenho isso muito claro - disparou Imanol.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Apesar da desvantagem, a Real Sociedad segue viva no mata-mata. O jogo da volta será no dia 5 de março, às 17h (horário de Brasília). Para se classificar, os Txuri-urdin precisam vencer por três gols de diferença; dois gols levam o jogo à prorrogação, e em caso de vitória por apenas um gol, empate ou triunfo do PSG, os franceses conquistam a vaga nas quartas de final.