Nesta terça-feira, a segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa terá seu início e com um dos jogos mais esperados desta fase inicial. Em Londres, o Tottenham recebe o Bayern de Munique, pelo Grupo B, às 16h (de Brasília).
'PRECISAMOS EVOLUIR'
Atual vice-campeão da Champions League, o Tottenham chega para a partida desta terça-feira justamente com a última edição no torneio, mas não com a bela campanha na fase final, e sim com a campanha da fase de grupos, quando somou apenas um ponto nos três primeiros jogos, e foi buscar a classificação na última rodada nos critérios de desempate.
Para não repetir a fase de grupos preocupante da temporada passada, o técnico da equipe, Maurício Pochettino afirmou que realmente o time precisa evoluir, e que tem que usar o exemplo da última temporada como algo que não deve se repetir.
- Esperamos vencer amanhã e estar em uma posição melhor do que na temporada passada, quando tivemos um ponto em três jogos. Em uma temporada longa, você precisa ter mentalidade forte. Para ter uma ideia clara de quem somos e de onde queremos chegar, isso é a coisa mais importante. Quando você analisa os últimos cinco meses, é claro que precisamos evoluir e a evolução precisa ser de novas idéias e maneiras de motivar os jogadores a tentar fazer algo diferente. Somos os primeiros a avaliar como trabalhamos. Estamos usando sistemas diferentes, novas metodologias para tornar as coisas mais atraentes para os jogadores - disse o treinador, antes de falar sobre o Bayern, adversário desta terça-feira, no Tottenham Hotspur Stadium.
- O Bayern é um clube que a cada temporada tenta se preparar para vencer a competição porque sua história diz isso. É um clube que pode ser um dos candidatos com certeza a vencer a Liga dos Campeões - finalizou.
SÓ ELOGIOS
Líder do Grupo B por ter goleado o Estrela Vermelha por 4 a 0 em casa, na primeira rodada da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique chega para a partida desta terça-feira com a confiança em alta. Além do grande resultado na estreia, os Bávaros também são os líderes da Bundesliga, com a vitória sobre O Paderborn, no último sábado.
No entanto, apesar de tudo parecer andar pelo caminho certo para o Bayern, o técnico da equipe, Niko Kovac, não mediu palavras para falar do Tottenham, adversário desta terça-feira pela Liga dos Campeões. Kovac comentou sobre a qualidade da equipe londrina.
- Na minha opinião, o Tottenham é uma luz muito positiva no futebol europeu. Agora eles podem competir com as grandes equipes, mesmo que não parecesse assim há seis ou sete anos. Pochettino faz um ótimo trabalho e este é um exemplo para outros de que a paciência é importante. O Tottenham dará tudo de si desde o primeiro minuto e nos pressionará. O jogo de futebol deles é muito bonito de assistir, é inovador e criativo. Temos que garantir que tenhamos mental e resiliência física para responder - disse o técnico, antes de completar falando da qualidade de Harry Kane, principal jogador do Tottenham.
- Harry Kane é sensacional, semana após semana. Não há nada que ele não possa fazer. Ele e Lewandowski são dois dos melhores atacantes do mundo - encerrou.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Tottenham: Lloris; Aurier, Alderweireld, Vertonghen, Davies; Ndombele, Winks, Sissoko; Eriksen; Son, Kane
Técnico: Maurício Pochettino
Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Sule, Boateng, Alaba; Kimmich, Thiago; Gnabry, Coutinho, Coman; Lewandowski
Técnico: Niko Kovac