Segundo a imprensa europeia, o brasileiro Malcom não viajou para a Itália. Anunciado pela manhã desta segunda, e com exames médicos marcados para esta terça-feira com a Roma, o Bordeaux não liberou o jogador para viajar e assinar o contrato com o novo clube.
O motivo? Ainda de acordo com informações vindas da Itália, o Barcelona teria atravessado a negociação pelo brasileiro com uma oferta muito melhor que a da Roma, o que teria balançado o jogador e os diretores do clube francês, que retirou a autorização de pártida de Malcom para Itália.
De acordo com a rádio francesa 'RMC', o Barça ofereceu 41 milhões de euros (R$152 milhões) mais adicionais de metas pelo jogador do Bordeaux. Oferta superior ao que a Roma havia 'fechado' mais cedo. O clube italiano sinalizou com uma proposta de 35 milhões de euros, cerca de R$130 milhões.
O brasileiro chegaria por volta de 23h, horário local, 18h no horário de Brasília, no aeroporto de Ciampino, em Roma. No entanto, para a tristeza dos torcedores do clube italiano que estavam à sua espera, o jogador não desembarcou, e talvez nem chegue.