Chelsea abre o placar, sofre empate no fim, e Manchester City perde a vice-liderança da Premier League; veja os gols

Clássico é marcado por lei do ex, queda na tabela de classificação e pressão dos donos da casa

imagem cameraCity e Chelsea ficam só no empate, pela Premier League (DARREN STAPLES / AFP)
Avatar
Lance!
Manchester (ING)
Dia 17/02/2024
16:42
Compartilhar

Manchester City e Chelsea entraram em campo, neste sábado (17), em clássico válido pela 25ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium, e ficaram só no empate em 1 a 1. Sterling marcou para os visitantes, enquanto Rodri deixou tudo igual.

Com este resultado, o time de Pep Guardiola chegou aos 53 pontos e cai para a terceira colocação. Já o Chelsea, de Mauricio Pochettino, figura na décima posição, com 35.

➡️ Com mais um gol, Cristiano Ronaldo comanda vitória no Al-Nassr no Campeonato Saudita; veja os gols

⚽COMO FOI A PARTIDA?
Mesmo sendo um difícil clássico inglês, o Manchester City era o grande favorito contra o Chelsea pelo atual momento vivido por ambas equipes. Jogando em casa, o time de Manchester tinha tudo para vencer de forma tranquila, mas saiu atrás no placar.

Com a partida equilibrada, o Chelsea abriu o placar aos 41 minutos, em um contra-ataque rápido.  Nicolas Jackson tabelou na ponta direita e encontrou Sterling na esquerda, na entrada da área. O ex-jogador do City acertou belo drible em Kyle Walker e finalizou na saída forte na saída de Éderson.

Na segunda etapa, o time londrino teve que suportar a gigante pressão do City, que encontrou dificuldades para empatar a partida. Depois de muitas tentativas, o acerto. Caminhando para mais uma derrota, o Manchester empatou com Rodri, aos 37 minutos, em forte finalização na grande área após bate-rebate.

✅ O QUE VEM POR AÍ? 
O Manchester City volta a entrar em campo na próxima terça-feira (20), contra o Brentford, às 16h30 (de Brasília), pela Premier League. 

O Chelsea terá um descanso maior e só voltará a jogar no dia 25 de fevereiro, contra o Liverpool, pela final da Copa da Liga Inglesa, às 12h (de Brasília).

FUT INTERNACIONAL

Siga o Lance! no Google News