O zagueiro Kalidou Koulibaly acertou sua transferência do Chelsea para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O valor da negociação está estimado em torno de 24 milhões de euros - o equivalente a mais de 125 milhões de reais -, quase metade do valor que os Blues pagaram para ter o futebol do defensor.
O senegalês chegou ao clube londrino no último verão europeu em contratação junto ao Napoli, com duração até 2026. Foram 32 jogos na temporada, marcando dois gols e dando uma assistência. Os exames com o Al-Hilal devem ser realizados nos próximos dias, assim como o anúncio oficial.
Koulibaly não é o primeiro a se transportar para o Patrão. O clube acertou também a contratação do meio-campista Rúben Neves junto ao Wolverhampton por 55 milhões de euros, vencendo a corrida contra o Barcelona. Outra briga envolvida com o clube blaugrana foi pela contratação de Messi, mas desta vez, ambos perderam e quem levou a melhor foi o Inter Miami, time de Beckham nos EUA.
O Chelsea não venderá apenas Kalidou Koulibaly ao mundo árabe. Além de N'Golo Kanté, já anunciado pelo Al-Ittihad, Hakim Ziyech e Édouard Mendy também devem disputar a liga do Oriente Médio em 2023-24. As contratações fazem parte de um plano de viabilidade da Federação de Futebol da Arábia Saudita em sediar uma das Copas do Mundo entre 2030 e 2034.