Chelsea
escudo default
2
0
escudo default
Liverpool

Willian marca, Chelsea bate o Liverpool e vai às quartas da FA Cup

Brasileiro abriu o placar no início do jogo e foi importante na vitória. Chelsea vai em busca do nono título na competição mais antiga do futebol. Último título foi em 2018

imagem cameraWillian fez o seu sexto gol na temporada. Camisa 10 atuou 36 vezes e tem ainda cinco passes (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 03/03/2020
17:22
Atualizado em 03/03/2020
17:49
Compartilhar

O Chelsea está nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Nesta terça-feira, os Blues venceram o Liverpool por 2 a 0 e garantiram a vaga no torneio mais antigo da história do futebol. O brasileiro Willian abriu o placar e Barkley fechou a conta no Stamford Bridge.

GOL BRASILEIRO ABRE A VITÓRIA
O atacante Willian ganhou chance de Lampard no time titular e aproveitou bem enquanto esteve em campo. Aos 13 minutos, o Liverpool tentou sair jogando e viu o Chelsea subir a marcação. Fabinho tocou errado e a bola caiu nos pés de Willian, que arriscou de longe e contou com a contribuição do goleiro Adrián, que falhou e não segurou um chute fácil.

KEPA BRILHA
Depois de ser barrado do time titular e ver Cabellero assumir a vaga, o goleiro espanhol foi mais um a receber chance e teve destaque. No primeiro tempo, o arqueiro fez três defesas difíceis em sequência quando sua equipe já vencia por 1 a 0 e evitou o empate. Primeiro em chute de Mané, depois evitou gol de Origi e por último parou Curtis Jones.

BARKLEY DEFINE O JOGO COM GOLAÇO
Ganhando cada vez mais minutos com Lampard, o meia Barkley tem se destacado nos últimos jogos dos Blues. Novamente titular, o camisa 8 marcou um lindo gol e fechou o placar aos 19 minutos do segundo tempo. Após receber a bola antes do meio-campo e ter espaço para avançar, Barkley levou até a meia-lua e bateu forte, sem chances para Adrián.

SEQUÊNCIA
Agora os Blues esperam sorteio para saber quem enfrentarão nas quartas de final. Pelo Campeonato Inglês, o Chelsea enfrenta o Everton no domingo, em casa. O Liverpool, após perder a invencibilidade na competição, encara o Bournemouth, também em casa, mas no sábado.

Siga o Lance! no Google News