menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Chelsea vê cantos antissemitas como ‘abomináveis’; clube pode ser punido

Torcida dos <i>Blues</i>&nbsp;entoou gritos preconceituosos direcionados ao Tottenham, clube ligado à comunidade judaica; Uefa pode penalizar Chelsea com fechamento parcial de estádio

Chelsea pode ser punido por cantos antissemitas da torcida
imagem cameraChelsea pode ser punido após cantos antissemitas da torcida (Foto: Divulgação/Chelsea FC)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 14/12/2018
15:29
Atualizado em 14/12/2018
15:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta sexta-feira, o Chelsea veio a público repreender os cantos antissemitas, proferidos por parte de sua torcida no empate por 2 a 2 com o Vidi, em duelo válido pela Liga Europa. Os cânticos tinham como alvo principal a torcida do Tottenham, clube com fortes ligações com a comunidade judaica da Inglaterra.

- Barcelona, Real Madrid, Tottenham são um bandos de Yids... Yiddos! - era o canto ouvido nas arquibancadas próximo ao final da partida. "Yiddo" é um termo pejorativo, comumente utilizado para se referir a judeus - especialmente a torcida dos Spurs - como pessoas desonestas.

Confira o posicionamento oficial do Chelsea:
"O antissemitismo e qualquer outro tipo de ódio religioso ou relacionado a raça são abomináveis ​​para o clube e para a esmagadora maioria de nossos fãs. Não tem lugar no Chelsea ou em nenhuma das nossas comunidades. Nós declaramos isto em alto e bom som em muitas ocasiões por meio do dono, da diretoria, dos treinadores e dos jogadores.

Qualquer indivíduo que não consiga compreender essa mensagem simples e envergonhe o clube usando palavras ou ações antissemitas ou racistas enfrentará a punição mais forte possível do clube",
disse o clube por meio de um de seus porta-vozes.

continua após a publicidade

Uefa ainda vai analisar possível pena
A Uefa ainda estuda uma possível punição ao Chelsea; a decisão de abrir ou não um caso disciplinar contra o clube inglês será decidida nesta sexta-feira.
Caso os torcedores sejam culpabilizados, o clube pode sofrer o fechamento parcial de seu estádio, o Stamford Bridge, em uma partida da Liga Europa. 

O regulamento da entidade europeia prevê punição do tipo a casos que "insultem a dignidade humana de uma pessoa ou grupo de pessoas por quaisquer motivos, incluindo cor da pele, raça, religião ou origem étnica". 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias