O Chelsea conseguiu uma vitória importante contra o Aston Villa fora de casa por 2 a 1 e conseguiu abrir diferença para o Manchester United na disputa pela vaga na Liga dos Campeões. Com o resultado, os Blues também se aproximam do Leicester e ficam a apenas três pontos do 3º colocado. Por outro lado, os mandantes, que saíram na frente no placar, amargam a zona do rebaixamento.
PRESSÃO VISITANTE
O Chelsea começou o primeiro tempo diante do Aston Villa de maneira muito intensa, pressionou, tentou o gol, mas parou Nyland e na falta de sorte. Aos 20 minutos, Mount finalizou de fora da área para grande defesa do arqueiro. Aos 32, após forte pressão, Kovacic chutou de longe e o goleiro quase aceita um frango.
RESPOSTA MANDANTE
Após conseguir segurar a pressão, o Aston Villa respondeu aos 33 minutos com chute de longe de El Ghazi que obrigou Kepa a realizar defesa. No entanto, o time da casa abriu placar aos 42 com o zagueiro Hause que recebeu cruzamento do brasileiro Douglas e teve que finalizar duas vezes para conseguir botar a bola no fundo das redes.
VIRADA
O Chelsea começou o segundo tempo com a mesma intensidade do primeiro e aos 15 minutos, Pulisic, que entrou no intervalo, empatou a partida após cruzamento de Azpilicueta. No ataque seguinte, em bela jogada entre Giroud, Barkley e Mount, o atacante francês recebeu a bola dentro da área, girou e mandou a bola para o fundo das redes.